segunda-feira, 15 de abril de 2013

Senõr Tango em Buenos Aires

Olá!
Hoje vamos falar da tradução da cultura e nostalgia argentina, o Tango!
Como contei no post anterior, nós fomos a Buenos Aires de navio e ele pernoitou no porto, nos dando a oportunidade de conhecermos uma das várias casas de tango da cidade; E nós escolhemos uma das melhores: o Senõr Tango. 


Nós compramos a excursão do navio por ser mais cômodo e seguro, pagamos 110 dólares com direito ao jantar (O jantar possui entrada, sobremesa e prato principal, para o qual te dão três opções: carne, peixe ou frango, com a possibilidade de pedir algo extra em caso de alguma restrição alimentar ou se for vegetariano. Para acompanhar: vinho, cerveja, refrigerante e água). E existe o pacote sem o jantar, que sai 76 dólares.


Chegamos por volta das 20:30, nos sentamos nos lugares determinados pela excursão do navio. Logo veio os garçons muito simpáticos nos servindo o jantar. Nós aproveitamos para tirar fotos da casa também!







O show começou por volta das 22:30 e, logo no princípio, você vai perceber que essa não vai ser uma noite qualquer: dois cavalos entram em cena, para a surpresa de todos. Depois dessa introdução imponente, há uma série de números de tango, com bailarinos muito bem coreografados, que acompanham elegantemente o ritmo ditado pela ótima orquestra. Tudo reproduzido em um grande telão que permite ver detalhes do show mesmo de longe. (Detalhe, não pode tirar fotos do show, mas com o nosso jeitinho brasileiro deu pra registrar alguns momentos)




Mas o verdadeiro show é oferecido pelo dono da casa, Fernando Soler, o próprio Senhor Tango. A voz do cantor é simplesmente impactante e reverbera por toda a casa. Ele canta solo alguns clássicos do tango e começa a conversar com o público com um humor que provavelmente faz o sucesso da casa.

Depois de você assistir ao Senõr Tango, fica claro que a casa oferece mais do que um show de tango: é um verdadeiro espetáculo de luzes, som e efeitos visuais inspirado em Hollywood e nos musicais da Broadway.
No fim, ainda recebemos uma taça de champagne cada um e fazemos um grande brinde com todos  na casa, é emocionante!

DICAS:

Para quem não vai de navio, eles oferecem serviço de traslado do hotel ate a casa.
Se preferir reservar só show de tango, sem jantar, coma antes de ir, porque o show dura 3 horas e você só deve estar de volta ao hotel/navio às 2h.
Durante o show de tango, há pouco movimento de garçons. Melhor garantir qualquer pedido antes da apresentação começar.
Tenha em conta que nenhuma casa de tango (nem restaurante em Buenos Aires) inclui a taxa de serviço no valor pago pelo jantar e pelo show e que a gorjeta é opcional. Cuidado com isso porque muitos turistas se sentem até incomodados com a abordagem do garçom ao final do show, mas pense que, no caso de bom atendimento, vale a pena retribuir.
A casa fica longe do circuito turístico de Buenos Aires e num bairro não muito tranquilo, então, não vá por conta própria!


Beijos, até a próxima :)

Vanessa e Genildo

Um comentário:

  1. Infelizmente na minha primeira visita não verei um show de tango, mas pretendo voltar lá em breve para aproveitar mais...Conhecer o zoo famosíssimooo...
    Ahhhh...Chega logo dezembro!

    Karina.

    ResponderExcluir