sexta-feira, 19 de abril de 2013

Curitiba (1º dia) - Novembro/2012

Olá
Hoje vou relembrar da nossa ida a Curitiba, em novembro para comemorar nossos 6 anos juntos.
Aproveitamos o feriado de 02/11 e saímos de Santos bem cedo, chegando lá perto das 13 hrs (+/- 6 hrs de viagem indo pelo Litoral, passando por Registro, Itanhaém, Anadias e assim vai...)


Ficamos hospedados no Hotel Nikko (http://www.hotelnikko.com.br/), compramos o pacote pelo Hotel Urbano (sempre tem promoções desse hotel disponíveis.).
O hotel tem ótima localização, fica no Centro e perto dos pontos principais. Além disso, é um ambiente super agradável com decoração oriental e um ótimo atendimento. Os quartos são limpos e confortáveis e o café da manhã é excelente. Eles ainda contam com um restaurante e piscina, porém não utilizamos.






Só um detalhe: O hotel não possui estacionamento mas eles tem convênio com o estacionamento na frente, paga R$ 20,00 por dia e tem manobristas. 

Chegamos, fizemos check in, deixamos a mala no quarto e saímos para aproveitar a tarde.
A cidade conta com uma linha de turismo (http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo), porém como estávamos de carro e com todos os locais que a gente queria ir e endereços devidamente anotados, foi só 'lançar' o endereço no GPS e partir rs. 
A tarde estava linda e resolvemos aproveitar para conhecer o Jardim Botânico, um dos principais cartões postais de Curitiba e melhor ainda, entrada gratuita assim como todos os parques de Curitiba.




O lugar é simplesmente encantador.
Depois disso fomos até Santa Felicidade que fica a 7km do Centro. Preserva muito da cultura trazida pelos imigrantes italianos a Curitiba. A idéia era 'almoçar' no Restaurante Madalosso, porém era feriado e ele ia abrir só no fim da tarde, então resolvemos dar um pulo na vinícola Durigan para umas comprinhas rs.


A vinícola é incrível e tem ótimos preços e umas garrafas decorativas muito bacanas, recomendo!
Enquanto o Madalosso não abria rss e a gente já tinha desistido do almoço (fora que nem era mais hora de almoçar rs) resolvemos dar um pulinho em mais um parque da cidade, o Parque Tanguá (Inaugurado em 1996, envolve uma área de 235 mil m², lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas.)



É bom ressaltar que é fácil chegar nesses pontos e que a cidade é incrivelmente limpa e organizada.
E enfim, chegou a hora de irmos no Madalosso rs. São dois restaurantes, o 'Velho Madalosso' e o 'Novo Madalosso', por indicação da nossa amiga Beth ;)
Em 1995 o Madalosso recebeu o título de maior restaurante das Américas, entrando para o Guiness Book, o livro oficial dos Records, com um total de 4.645 lugares e uma área total de 7.671 metros quadrado)


E não é pra menos, o lugar é incrível e o atendimento de primeira. É rodízio de massas e carnes, fora a entrada que servem polenta, frango e por aí vai....)
Detalhe: Eles não entregaram nenhum cardápio e a gente nem tinha idéia de valores, fora que o lugar é tão chique e tão bonito rs que deu até medo da conta no final rs, mas a gente seguiu em frente na cara e na coragem....



No fim ainda pedimos umas sobremesas DELICIOSAS e SURPRESA: a conta deu uns R$ 90,00 pra nós dois (BARATO DEMAIS, afinal aonde você come num local tão bacana hoje em dia e gasta isso? Em Santos então....)
Valeu muito a pena e a gente SUPER RECOMENDA!
Depois desse dia, nada como um merecido descanso no Hotel né?
Logo conto como foi o nosso segundo dia em Curitiba!
beijos a todos,
Vanessa e Genildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário