domingo, 14 de abril de 2013

Buenos Aires de Navio (1º dia)

Olá,
Hoje vamos falar sobre uma cidade que visitamos durante nosso roteiro com o navio MSC Magnífica, Buenos Aires.

A cidade mais européia da América Latina, Buenos Aires é um centro de cultura, história e entretenimento.
A perfeita harmonia do tradicional com o moderno é um dos pontos fortes da capital argentina; Edifícios e monumentos históricos dividem as atenções.

Como eu citei acima, nós fomos de navio ou seja, pouquíssimo tempo e muitas coisas para conhecer.
                                                        (Café da manhã ainda no navio)

O Porto de Buenos Aires lembra muito o de Santos, dependendo de onde o navio atraca é preciso um ônibus que transporta até o terminal. E aí você se depara com inúmeras ofertas de passeios e táxis. Mas nós decidimos nos jogar e saímos do porto a pé, andamos reto na avenida por uns 25 minutos, passamos por várias praças e até uma feira bem esquisita rs até chegarmos na Galeria Pacifico e na Florida, lugares preferidos dos turistas para as compras!

Depois de uma voltinha e de fazer câmbio na Galeria, resolvemos ir atrás do ponto do Buenos Aires Bus que tinham me indicado, perguntando ali e aqui enfim achamos (quem tem boca vai a qualquer lugar, não só a Roma rs).
Esse é o site deles http://www.buenosairesbus.com/pt/, sinceramente eu não sei explicar como chegamos lá porque fomos andando e perguntando rs , mas sei que da Florida até lá foi uns 10 minutos :)

O passeio de 24 horas custa 120 pesos pra cada um (dá em torno de 40 reais). Tem uma boa estrutura e atendimento, eles dão um mapa que mostra todos os pontos que para, os horários que os onibus param e tem uns fones de ouvido que você escolhe a língua e vai escutando sobre a história etc.

Ele para em 25 pontos turísticos, você desce, conhece o lugar, aproveita e depois vai pro ponto onde desceu e aguardo o próximo ônibus no horário marcado no guia. (Guardem os tickets porque é assim que você embarca/desembarca do ônibus)

Nós paramos no bairro de La Boca e CaminitoPaisagem colorida, comerciantes, músicos e dançarinos de rua!
Visitamos o La Bombonera, tinha duas opções de visita, uma mais simples e uma com guia que você podia ir na arquibancada preferencial, vestiários e entrar no campo...mas nós optamos pela mais simples mesmo, porém não me lembro o valor...mas não era nada muuito caro! Ainda paramos na lanchonete e tomamos uma Quilmes rsss)

Depois seguimos com o ônibus e paramos em Puerto Madero, já passava das 14 horas e a fome já estava pegando rs
Almoçamos no primeiro restaurante do lado esquerdo, não me recordo o nome rs Mas lembro que saiu 80,00 pra nós dois, buffet a vontade. Tinha várias opções além das carnes e eu ainda tomei sorvete de doce de leite, DELICIA!

Por fim, ficamos um tempão apreciando a culinária que esquecemos do tempo rs
Já era hora de voltar pro navio pra se preparar com calma pra o show de Tango a noite, então pegamos um táxi de Puerto Madero até o Porto onde o navio estava atracado, o taxista fechou o preço por 15,00 pra nós 4 (estávamos com um casal que conhecemos no Navio).
Achamos SUPER barato, afinal aqui em Santos você paga esse valor pra andar duas quadras rs, porém depois nos deram a dica de pegar táxi só com taxímetro ligado e com o valor final em pesos argentinos, caso o taxista aceite dólar ou real ai sim fazer a conversão...No dia seguinte descobrimos que realmente pode andar MAIS pagando MENOS rs
No fim, nem valeu tanto a pena usar o Buenos Aires Bus (economicamente falando) porque em questão de organização foi 1000!
E no dia seguinte usamos só táxi para conhecer o que faltava, fiquem atentos aos próximos capítulos mas antes, tem o espetáculo Senõr Tango rs