quarta-feira, 24 de abril de 2013

Curitiba (continuação) - Novembro 2012

Boa noite pessoal ;)
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os amigos que estão acompanhando com carinho o nosso blog!
Hoje vou dar continuidade ao roteiro de nossa viagem no feriado de Novembro do ano passado para Curitiba!
Após um delicioso café da manhã do Hotel Nikko, partimos para aproveitar o dia pela cidade.
Primeira parada: Praça do Japão!
É uma homenagem aos imigrantes japoneses de Curitiba e segue as linhas tradicionais dos jardins japoneses além de um lago com carpas e cerejeiras enviadas do Japão!
Tem uma lojinha com lembrancinhas (destaque para os talismãs da sorte) 


 


A praça do Japão fica entre as Avenidas Sete de Setembro e República da Argentina.
Depois a gente foi até o Mercado Municipal. Lá tem quase tudo, muitas lojinhas para presentes e uma praça de alimentação com opções bacanas.

O mercado municipal fica na rua Sete de Setembro 1865. (Dá para ir na praça do Japão e depois lá)

E o dia estava apenas começando e era hora de ir em mais uma atração imperdível: a Ópera de Arame.
Inaugurada em 1992 com uma arquitetura integrada ao meio ambiente, tem capacidade para 2400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. O cenário externo é incrivelmente lindo com a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata e várias espécies de aves.




Fica na rua João Gava s/ nº 

Depois de um lanchinho, hora de conhecer mais uma grande obra da arquitetura: o 'Museu do Olho' ou Museu Oscar Niemeyer. 
é um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café e espaços de lazer.
Nós não entramos, apenas aproveitamos a bela construção para fotos!


 Fica na rua Marechal Hermes,999.


Paradinha nos pontos turísticos para destacar o transporte público de Curitiba com seus ônibus biarticulados  e as estações tubos. Está implantado desde a década de 80 a integração fisíco-tarifária, onde o passageiro usa um ou mais ônibus para seu deslocamento pagando apenas uma passagem por trecho. Para que isso ocorra é necessário que a conexão com o outro ônibus seja realizada dentro dos terminais de integração na cidade ou em uma estação Tubo em que faça parada mais de uma linha de ônibus. Não há limites, com relação a horários ou quantidades de ônibus usadas, sendo o passageiro quem define o percurso que achar mais conveniente.

O sistema idealizado e implantado em Curitiba serviu de inspiração para diversas cidades de todo o mundo.


Fora isso, ainda fomos até o shopping Barigui (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 ), e no Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 
2775 ). Apenas dois de muuuuuuuuuuitos shoppings na cidade.







Pra finalizar o dia, café colonial no Cacau Fusion Cuisine (Rua Padre Anchieta 2224)
Não foi indicação de ninguém, compramos no Groupon rs. Isso mesmo, quando a gente te alguma viagem planejada, sempre olhamos esses sites de compras coletivas e selecionamos a cidade que vamos visitar. 
As vezes dá pra achar coisas boas, aí é só reservar para a data da viagem! Fica a dica porque é uma economiza a mais ;)


No domingo já era dia de voltar pra Santos City rs, mas antes disso fomos  até a Feira do Largo da Ordem (mais uma dica da nossa amiga Beth), é um espaço multicultural e há diversas barracas, que contam com: artesanato (esculturas, pinturas, bijuterias, lembrancinhas da cidade, entre outras especialidades), comidas, livros, bolsas e roupas, etc.


Mesmo quem não quer gastar dinheiro pode garantir um bom passeio pelo centro histórico da cidade.
Fica na Rua São Francisco e funciona todos os domingos das 9 as 14 hrs.

Por fim, sempre que viajamos procuramos visitar uma Igreja para agradecer pela capacidade de criarmos sonhos e a oportunidade de poder realizá-los (e sem esquecer dos 3 pedidos que podem ser feitos quando se conhece uma Igreja)
Essa é a Catedral Basílica Menor e fica na R. Barão do Serro Azul, 31






E assim, terminamos mais uma aventura. Eu (Vanessa) já tinha visitado Curitiba há muitos anos atrás e me apaixonado pela cidade, por isso quis fazer essa viagem junto com o Ge e ele também saiu encantado de lá, fazendo assim com que ela entre na nossa lista de: lugares que queremos voltar rs
É uma cidade com ótima estrutura, limpa, organizada, diversos pontos turísticos, restaurantes, bares e por aí vai....Fora o passeio de trem até Morretes que queremos fazer (precisamos de mais alguns dias em Curitiba rs)


Obrigada a todos e super beijos ;*
Vanessa e Genildo

2 comentários: