sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gramado e Canela - Junho/2011

Olá :)
Hoje vamos falar sobre nossa primeira ida ao Rio Grande do Sul.
Ficamos hospedados na casa dos nossos grandes amigos Paula e Maurício em Portão.
Nos programamos com antecedência e pegamos ótimos preços nas passagens aéreas de São Paulo - Porto Alegre.

Foram dias muito especiais e dentre os roteiros programados estava Gramado e Canela.
Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura,o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.

E Canela não fica pra trás, tem tranquilidade e muitas opções de lazer e descanso. Belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro, o cantar dos pássaros, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer.

Saímos bem cedo de casa para passar o dia nessas duas cidades e no caminho, paramos em Nova Petrópolis para algumas fotos!

E chegando em Gramado, encontramos o famoso Pórtico que dá um charme especial na sua chegada.

Fomos direto para Canela e nossa primeira parada foi no Mundo a Vapor.
O Mundo a Vapor é um parque foi uma idéia pioneira, com a temática das máquinas a vapor e suas aplicações desde a Revolução Industrial.
Você encontra miniaturas da usina hidrelétrica, olaria, fábrica de papel e muitas outras. Além disso tem lojinhas, café, passeio de trenzinho e a chance de tirar uma foto com roupas e cenário antigos.

O valor do ingresso é R$ 15,00 (estudantes pagam meia), o tempo estimado para visitação é 1 hora, ele fica aberto todos os dias nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro das 9:15 as 17 hrs e nos demais meses fecha as quartas-feiras. Fica na Rodovia Canela-Gramado
Mais informações: http://www.mundoavapor.com.br

Em seguida, fomos conhecer a magnífica Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul. Encanta por sua arquitetura e beleza.

Fica na Praça da Matriz, Centro de Canela.

Paradinha pro almoço, na Churrascaria Canela em Brasa. Ótimo rodízio de carnes, bom preço e excelente atendimento.
Fica na Rua Borges de Medeiros, 1167.
Informações e reservas:http://www.churrascariacanelaembrasa.com.br/home

Continuando o passeio em Canela, aproveitamos o clima de inverno para tirar fotos nas temáticas espalhadas pela cidade (e bem disputadas rs).

E claro que não poderia faltar paradinha para comprar CHOCOLATES!
Fomos na Play House Florybal, que além de chocolates deliciosos, conta com cenário temático, café, pista de patinação e outros atrativos. Eu fiquei encantada!
Fica na Av. das Hortênsias, 264 - Saída de Canela

De volta para Gramado, a gente tinha reservado para a noite uma sequência de Fondue, mas ainda tinha tempo pra dar uma volta pela cidade.

Rua Coberta: Com um ar bem cosmopolita, a Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos de Gramado. Cenário de eventos e apresentações o ano inteiro, a Rua Madre Verônica – este é seu nome original - liga a avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. O lugar está sempre movimentado com turistas e muita gente bonita circulando. Tem lojas de chocolates, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e uma livraria. Um bistrô e vários cafés completam o espaço que reúne ótimas alternativas em compras e gastronomia.

Palácio dos FestivaisLocalizado bem no centro, na frente da Rua Coberta, é a sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino. No período do evento – em agosto – estende seu tapete vermelho que corre por toda a Rua Coberta até a porta de entrada, para receber os cineastas, atores, atrizes, produtores e a imprensa especializada.
Durante o Natal Luz, abriga a Bilheteria Central do evento, onde você pode adquirir ingressos para as atrações.

E por fim, sequência de fondue. Uma pena é eu não lembrar o nome do restaurante. Mas existem vários em Gramado que oferecem fondue.

Delícia de passeio, saímos apaixonados por Gramado e Canela e tão loucos pra voltar e conhecer as outras atrações que, dois meses depois voltamos para o Festival de Cinema. (Logo mais aqui no blog rs)
Vale muito a pena e não pode faltar na lista de lugares a conhecer (e voltar sempre que possível), e não precisa esperar as férias ou juntar dinheiro o ano todo porque os sites de compras coletivas vivem com promoções para esses destinos, é só pesquisar ;)

Não podia deixar de agradecer aos nossos queridos amigos aqui no blog, pela hospedagem, passeios e por todo o carinho que eles nos dão quando vamos visitá-los.
Um beijo especial a eles e a todos que nos acompanham por aqui e até a próxima ;)

Vanessa e Genildo

1. Demais, muito bom!! fotos, comentários, td certinho e bacana, vai bombar esse blog hein!! Parabéns e até breve!! bjks.