segunda-feira, 20 de abril de 2015

VOCE no Blog - Paraty por Karina e Bruno

Oi gente :)
Agora com meu novo emprego,sem emendar feriados e trabalhando aos sábados - vai ficar muuuuuito mais difícil a gente viajar :(
Vamos tentar escapar pra lugares próximos que de pra aproveitar nos fins de semana!

Enquanto não temos novidades por aqui,aproveitamos pra publicar a participação de vocês, e hoje o destino é Paraty.

Ahhh Paraty! Foi nosso destino da lua de mel, mas como foi tudo tao corrido e com pouco tempo - nem consegui montar um relato pra vocês; Então vamos aproveitar as dicas do casal mochileiro Karina e Bruno que gentilmente enviaram a experiencia deles pra nós ;)  



Paraty – RJ dezembro de 2014
Na semana do Natal 2014, aproveitamos que estávamos em Ubatuba e demos uma esticadinha em Paraty – RJ.
Ficamos hospedados no camping “Portal de Paraty” (não possuem site, mas tem página do camping no facebook, diariamente atualizada), que se localiza na avenida principal da cidade e é próximo da rodoviária.

Nesse camping, você tem a opção de acampar ou se hospedar em uma das suítes (são bem simples). O valor que pagamos em dezembro foi de R$35 a diária por pessoa, praticamente de graça a hospedagem! O camping ainda conta com uma cozinha estruturada com todos os utensílios básicos, fogão industrial, micro-ondas, geladeira etc. Tem uma área social com televisão com sinal a cabo e wi-fi grátis .

(Camping Portal de Paraty)

Bom, voltando a falar de Paraty, foi a nossa segunda visita na cidade. Confesso que sou apaixonada e encantada por aquele lugar. Chegamos em Paraty na noite do dia 22/12, então montamos nossa barraca, fomos até o mercado e cozinhamos pela primeira vez em um camping. No dia seguinte, amanheceu meio nublado, ameaçando chover e decidimos dar um passeio no centro histórico pra aproveitar enquanto o pé d’água não caia. Almoçamos por lá e por volta das 14h a chuva caiu e não deu trégua até o dia seguinte.



No dia 24/12, véspera de Natal, amanheceu nublado e bem feio o tempo. Não queríamos perder o dia no camping e decidimos conhecer as cachoeiras, que de carro ficavam a 15 minutinhos do camping (pra quem não tem carro, tem um ônibus “Penha” que vai para as cachoeiras, só pedir pra descer na igreja da “Penha”). Fomos na intenção de conhecer , tirar umas fotos e só. Mas chegando lá abriu um solzinho tímido e nos animou a experimentar escorregar da cachoeira do “Tobogã”, a mais divertida e famosa de lá. Pertinho tem também a cachoeira do “Tarzan” e a cachoeira da “Pedra Branca”.





No dia 25/12 fomos até Trindade, lugarzinho lindo e que lembra muito as comunidades hippies. As praias são lindas, mas infelizmente o mar estava muito agitado e não aproveitei muito (sou daquelas que curte marolinha ), a piscina natural do “Cachadaço” estava lotada e parecia mais o piscinão de ramos, não curtimos. Em Trindade, fomos nas praias do Rancho, praia do Meio e Cachadaço. Fomos de ônibus, que sai da rodoviária e passa na avenida principal em frente ao camping em que estávamos hospedados. O valor da passagem é R$3,50 e eu achei que valeu a economia. Só descer no ponto final e curtir essas praias.



No dia 26/12, fizemos um passeio de escuna. Pesquisamos muito e decidimos pela escuna Jéssica 1, apesar de ser a mais simples, foi a melhor escolha custo benefício. Como já havíamos visitado Paraty em outra oportunidade, o passeio que todas as outras ofereciam nós já tínhamos feito (Lagoa azul, praia da Lula, praia Vermelha e Ilha comprida), então conversamos com o Jorge, dono da embarcação e ele fez um roteiro novo e personalizado pra gente. Fomos na “Ilha do Algodão”, paradinha em alto mar para se refrescar em águas azuis, cheia de peixinhos. Conhecemos a “Ilha da Cotia”, lugar bem rústico e onde foi servido o almoço para os tripulantes. Lá eu vi muita estrela do mar e pequenos peixes e invertebrados. Fomos até o “Saco da Velha”, lugar bem famosinho e lindo, lá tem uma gruta e uma piscina natural dentro (é bem pequena, não criem muita expectativa). A faixa de areia é minúscula e a praia é paradisíaca. Por último fomos mergulhar em Jurumirim, para avistar as lindas tartarugas marinhas.





No dia 27/12, nosso último dia na cidade, fomos almoçar no restaurante “Arpoador”, mas infelizmente ainda não havia começado a servir almoço e queríamos deixar a cidade cedo. Acabamos optando pelo restaurante “Caramujo” e experimentando o “Azul marinho”, uma delícia de ensopado de peixe com banana. Depois comprinhas no centro histórico para nos despedir dessa cidade linda.

(Karina e Bruno)


Obrigada ao casal pela participação de sempre e ótimas dicas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário